Rodrigo Moraes - Advocacia e Consultoria em Propriedade Intelectual

Rodrigobanner 1Escritóriobanner 2Livros

Congresso internacional abordará a Economia Criativa e suas relações com o Direito Autoral

Autor: UFSC

Congresso internacional abordará a Economia Criativa e suas relações com o Direito Autoral
(Por: Carolina Lisboa/bolsista de Jornalismo na Agecom)

Com o tema “Economia Criativa”, estão abertas as inscrições para o V Congresso de Direito de Autor e Interesse Público (CODAIP), que será realizado entre os dias 31 de outubro e 1° de novembro, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os interessados em apresentar artigos científicos devem enviar seus trabalhos, até 19 de setembro, para o e-mail gedai.ufsc@gmail.com.

O evento, aberto ao público, pretende estimular uma visão crítica quanto aos aspectos legais, sociais, culturais e econômicos da Propriedade Intelectual, e promover o debate sobre a eficácia da atual legislação na sociedade da informação. O CODAIP é um congresso internacional e contará com a presença de palestrantes de vários países, entre eles os professores José de Oliveira Ascensão (Portugal), Guillermo Palao Moreno (Espanha) e Edna Duisenberg (Noruega – chefe do Programa Economia Criativa da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento – Unctad).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.direitoautoral.ufsc.br até o dia 25 de outubro.

A Economia Criativa é um conceito novo e em evolução, implicando na mudança das estratégias de desenvolvimento convencionais focadas nos bens intelectuais como commodities primárias e na fabricação industrial. Além disso, lida com as interfaces entre a economia, a cultura e a tecnologia para um desenvolvimento sustentável, centrado no uso e acesso aos produtos criativos por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Dessa forma, interage nos setores criativos da comunicação, educação, música, moda, design, cultura, entre outros, para a formação dos Arranjos Produtivos Locais (APL) e os Clusters Criativo (CC).

O V Congresso de Direito de Autor e Interesse Público é promovido pelo Grupo de Estudos em Direitos Autorais e Informação (GEDAI) da UFSC, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito. O GEDAI tem como objetivo principal estudar a Propriedade Intelectual na sociedade da informação.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-6746, pelo e-mail direitoautoral@ccj.ufsc.br ou pelo endereço www.direitoautoral.ufsc.br.

Rodrigo Moraes

Av. Estados Unidos, 528, salas 1115 e 1116, Ed. Joaquim Barreto de Araújo,
Comércio, Salvador, Bahia, Brasil. CEP: 40010-020
Telefax: 55 71 3243-2549 / 55 71 3341-3697 | contato@rodrigomoraes.adv.br
/RodrigoMoraesAdvocacia

RANDERNET