Saul Quadros é reeleito para dirigir a Seccional de 2010 a 2012
Autor: Imprensa OAB-BA
O atual presidente da Seccional baiana, Saul Quadros venceu as eleições da OAB-BA e, mais uma vez, estará à frente da Entidade durante o triênio 2010-2012 . A posse para o novo mandato será a partir do dia 1º de janeiro de 2010. Quadros obteve 48,15% dos votos válidos, depositados por cerca e 9,5 mil advogados que compareceram às urnas, no pleito que foi realizado hoje (25), em Salvador e em 31 Subseções, no interior do Estado.
Resultado na Bahia
-Ação e Ética Saul Quadros: 48,15%
- OAB de verdade - Dinailton Oliveira: 26,2%
- Procuramos Independência - José Amando Jr: 12,38%
- A Nova Ordem - Roque Aras: 9,1%
-Brancos 1,59%
- Nulos 2,61%
A eleição
A eleição teve o objetivo de escolher as Diretorias da Seccional e das Subseções da OAB-BA, dos membros do Conselho Seccional, dos Conselheiros Federais pela Bahia e da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) e quatro chapas estiveram na disputa: Ação e ética, liderada pelo atual presidente da Entidade, Saul Quadros; A Nova ordem, do advogado Roque Aras; OAB de verdade do ex-presidente Dinailton Oliveira e Procuramos Independência do atual presidente da Caixa de Assistência aos Advogados da Bahia (CAAB), José Amando Júnior.
Este ano, o processo eleitoral foi modernizado, graças a uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que possibilitou a instalação de urnas eletrônicas nos locais de votação, conferindo mais dinamismo e segurança às eleições. Em Salvador, aconteceu, no Centro de Convenções do Estado da Bahia e devido a questões operacionais e número de eleitores, a utilização de urnas eletrônicas não foram efetivadas em todas as Subseções. As urnas só foram utilizadas em 15 das 31 Subseções Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. A votação nas demais localidades aconteceu em cédulas impressas, nas urnas convencionais.