Rodrigo Moraes - Advocacia e Consultoria em Propriedade Intelectual

Rodrigobanner 1Escritóriobanner 2Livros

Sai resultado do Concurso Nacional de Jingle

Autor: OAB-BA

Hoje, 7 de outubro, é o Dia do Compositor Brasileiro e em homenagem a esta classe, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), através de sua Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, anuncia o resultado final do concurso de jingle intitulado “Sou compositor quero ouvir meu nome nas rádios". O primeiro colocado foi MARCELO TUZZOLO QUINTANILHA, que obteve a média 9,5. Em segundo lugar, ANDRÉ ALMEIDA DE JESUS, com média de 9,33. Em terceiro, EVERALDO CALAZANS DE ALMEIDA FILHO, com média de 9,16.

O primeiro colocado receberá da União Brasileira de Compositores (UBC), patrocinadora do Concurso, um cheque de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Os três primeiros colocados receberão um certificado expedido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, em reconhecimento ao excelente desempenho. A OAB-BA entrará em contato com os vencedores para informar sobre a data da entrega do prêmio.

O jingle vencedor (download aqui) terá uma finalidade educativa, de informar e estimular a proteção desse direito moral por parte da sociedade brasileira. A OAB-BA empreendeu esta competição baseando-se em suas diretrizes de valorização da Cultura e efetividade dos direitos do cidadão e preocupada com o desrespeito ao trabalho dos compositores nacionais, que raramente são citados, antes ou após a execução de suas músicas, nas emissoras de rádios do país.

A competição

O Concurso teve participação de pessoas de todo o país com um total de 19 jingles inscritos. As obras são de altíssima qualidade e a disputa foi bastante acirrada. A banca examinadora foi composta por Manoel J. Pereira dos Santos, advogado na área de Direito Autoral, professor, Mestre e Doutor em Direito pela USP, Perfilino Neto, radialista do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), e Ronaldo Bastos, compositor e Diretor da União Brasileira de Compositores (UBC).

Abaixo, estão listados os nomes dos participantes que concorreram ao prêmio:

Adriano Silva e Souza
Alisson Sena Gomes Campos
André Almeida de Jesus
Everaldo Calazans de Almeida Filho
Edmo Acioli da Rocha
Eugênio Cavalcante da Cruz Araújo
Gabriel Machado Domingues
Jairo Santos das Neves
Kléber Francisco de Aguiar Barbosa
Leandro Guimarães Fontura
Leandro Pessoa Dantas da Silva
Marcos Vinicius Pereira dos Santos
Marcelo Tuzzolo Quintanilha
Mateus Souza da Silva
Rogério Gomes Leite
Sérgio Moreira Magalhães
Tiago Aguiar Gomes de Oliveira
Viviane Cristiane Krajewski de Albuquerque
Washisgton José da Silva Guimarães

Outras Leis

Outros Artigos

Rodrigo Moraes

Av. Estados Unidos, 528, salas 1115 e 1116, Ed. Joaquim Barreto de Araújo,
Comércio, Salvador, Bahia, Brasil. CEP: 40010-020
Telefax: 55 71 3243-2549 / 55 71 3341-3697 | contato@rodrigomoraes.adv.br
/RodrigoMoraesAdvocacia

RANDERNET