Rodrigo Moraes - Advocacia e Consultoria em Propriedade Intelectual

Rodrigobanner 1Escritóriobanner 2Livros

Seccional entrega 96 carteiras para Advogados e Estagiários

Autor: Imprensa OAB-BA

Um total de 96 carteiras, sendo 40 para advogados e 56 para estagiários, foram entregues em solenidade realizada na tarde de hoje (12), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA). Participação nas atividades da Ordem, ética, vocação e a constante reciclagem nos estudos foram alguns dos temas tratados. A leitura do compromisso dos advogados foi realizada pelo bacharel Gustavo Vieira Alves e a dos estagiários pela estudante Renata Modesto.

A cerimônia foi iniciada pelo Secretário-Geral Adjunto, Waldir Santos, que presidiu a alta mesa. Nas boas-vindas, Santos aproveitou para frisar a importância do momento. “A OAB é uma entidade que atende aos interesses da sociedade e agora, vocês fazem parte dela, sejam como advogados ou como estagiários. São todos integrantes dos quadros da Seccional. É um momento de comemoração, mas também de assumir de vez as responsabilidades sociais”.

O Secretário-Geral Adjunto falou ainda sobre os poderes que os operadores do Direito têm para mudar a sociedade. “Todos nós fazemos parte da única profissão que pode mudar a realidade da paz social. Estamos devendo isso. Temos que passar a ter consciência dos nossos deveres e colocá-los em prática para que possamos construir um futuro melhor e mais justo. O meio para se encontrar a paz é a luta. E nós somos os verdadeiros guerreiros. Temos que ter essa consciência”, finalizou.

Após todos os presentes entoarem o Hino Nacional, o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Rodrigo Moraes, foi convidado para fazer a saudação aos novos advogados e estagiários. No discurso, Moraes enfatizou a questão da vocação.

“Para ser um bom profissional, em qualquer que seja a área, o primeiro passo é descobrir se você tem vocação para a área que escolheu. Pois, as pessoas que têm vocação para exercer determinada atividade as executam com prazer, com brilho nos olhos. E, com o passar do tempo vão se tornar cada vez melhores pois, ter vocação, fazer o que realmente gosta e conseguir ser bom no que se está fazendo, é a melhor coisa que existe”.

Moraes enfatizou ainda sobre a importância dos estudos, da ética e da paciência para se alcaçar os objetivos na profissão. “O maior patrimônio de um advogado é ter o seu nome respeitado. Tenham paciência, pois a Advocacia é uma carreira que se conquista a longo prazo. E, para isso, vocês não podem parar nunca de estudar. Procurem uma área que vocês gostem e se identifiquem, então especializem-se nela”, aconselhou.

O presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer encerrou fazendo um pedido: “Gostaria que todos vocês participassem das atividades realizadas pela Ordem, em vez de só ficarem criticando a Justiça baiana. Todos nós sabemos que existem problemas e falhas. Nosso dever é procurar reverter esse quadro e melhorá-lo, cada vez mais”.

A alta mesa, presidida pelo Secretário-Geral Adjunto, Waldir Santos, foi composta também pelo conselheiro da OAB-BA, Jorge Teixeira; pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Rodrigo Moraes; pelos advogados Sílvio Souza Cardim, Jair Brandão de Souza, Camilo Ribeiro Barreto e José Vieira Neto.

Rodrigo Moraes

Av. Estados Unidos, 528, salas 1115 e 1116, Ed. Joaquim Barreto de Araújo,
Comércio, Salvador, Bahia, Brasil. CEP: 40010-020
Telefax: 55 71 3243-2549 / 55 71 3341-3697 | contato@rodrigomoraes.adv.br
/RodrigoMoraesAdvocacia

RANDERNET