Rodrigo Moraes - Advocacia e Consultoria em Propriedade Intelectual

Rodrigobanner 1Escritóriobanner 2Livros

Advogado lança livro sobre estratégias e atitudes para passar em concurso público

Autor: OAB-BA

Por que fazer concursos públicos e como passar? Sem dúvida, são perguntas que permeiam a mente de milhares de candidatos que sonham com um emprego fixo e estabilidade, e lutam para ser bem sucedidos em processos seletivos para o serviço público. A temática é abordada no livro "Concurso Público – Estratégias e Atitudes" que será lançado a partir das 18h, do próximo dia 10, pelo advogado Waldir Santos, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB), na Piedade.Na obra, o autor que é professor, conferencista e secretário-geral adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), busca demonstrar que a aprovação em concursos não é uma tarefa tão penosa quanto a maioria das pessoas pensa. "Há muitos conceitos e informações sobre a disputa de cargos públicos que muitas pessoas só passam a conhecer depois que são aprovadas", diz Santos que é servidor público desde os 18 anos de idade e ocupa o cargo de advogado da União, desde o ano de 2000.
Com o lançamento do livro, Santos tem o objetivo de ajudar na democratização do acesso aos cargos públicos, por isso, apresenta na obra, técnicas para um melhor rendimento em todas as disciplinas, uma metodologia que ensina, entre outros tópicos, como estudar, como encontrar e organizar o tempo de estudo, como escolher o material de estudo, como identificar o melhor método. "O candidato, para aumentar suas chances, precisa ainda saber fazer provas e administrar resultados, tornando o processo de preparação para as provas menos sofrido e angustiante, e o principal: obtendo a aprovação", conclui Waldir Santos.

O lançamento contará com a participação do músico Arnaldo Almeida, um dos criadores da banda Confraria da Bazófia, que apresentará composições em que aborda o dia-a-dia, as dores, dificuldades e alegrias dos concurseiros.


Serviço:
O quê: Lançamento do livro Concurso Público – Estratégias e Atitudes
Quem: Waldir Santos (advogado)
Quando: 10/12/2008
Hora: 18 h
Onde: Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia – Praça Teixeira de Freitas s/n, Piedade, Nazaré, Salvador.
Fonte: Imprensa OAB-BA

Fonte: Imprensa OAB-BA

Outras Leis

Outros Artigos

Rodrigo Moraes

Av. Estados Unidos, 528, salas 1115 e 1116, Ed. Joaquim Barreto de Araújo,
Comércio, Salvador, Bahia, Brasil. CEP: 40010-020
Telefax: 55 71 3243-2549 / 55 71 3341-3697 | contato@rodrigomoraes.adv.br
/RodrigoMoraesAdvocacia

RANDERNET